- Ano: 2013
-
Fotografias:Paul McCredie
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa fica em um local íngreme acima da Seatoun Heights Road subdividida da propriedade diretamente para o norte.
Projetada para um casal com duas filhas e para caber inteiramente dentro do envelope proposto pelo Plano Diretor. Os proprietários foram atraídos para o local por causa dos pontos de vista e do desejo de estarem cercados pela vegetação existente.
Nossa solução foi escavar o nível do quarto de volta para a encosta e considerá-lo sutilmente de uma forma orgânica. O projeto, serpenteando todo o terreno, salienta o interior e exterior, permitindo à entrada de luz e vistas para o exterior, gerando diferentes caráteres para cada um dos ambientes. O dormitório é revestido em ferro ondulado vertical, escuro, que ancora visualmente a forma do terreno e tem a intenção de desenvolver um relacionamento com as árvores existentes.
Ele é tratado como um pódio ou base para a forma mais leve para os pavimentos acima, que flui através do nível do dormitório e se implanta em torno de uma pequena área plana existente de gramado e jardim para o noroeste da casa.
A casa tem uma grande mudança de elevação entre os níveis de garagem e dos dormitórios. O elevador não foi instalado ainda, como uma estratégia para verificar o futuro valor da residência. Depois de muita consideração, pensava-se que, ao construir uma casa desse tamanho e custo, junto à uma estrada, seria melhor não incluir um elevador para não encarecer o projeto.